Data de pagamento dos salários do mês de Março de 2021

13 salario beneficio parcela

Os pagamentos dos trabalhadores domésticos referente ao mês de Março de 2021 devem ser pagos até o dia 07 ( sete de abril).
A Legislação trabalhista determina que o prazo limite de pagamento dos salários do mês anterior é até o quinto dia útil do mês subsequente, no caso do mês de Março de 2021 o limite de pagamento é até abril  o dia 07 de abril.

Para efeito de contagem considera se a quinta-feira dia primeiro de abril, sábado dia 3 de abril, segunda–feira dia 5, terça-feira dia 06 e quarta-feira dia 07.
A sexta-feira Santa foi dia 02 de Abril (feriado religioso) não entra na contagem. Já o sábado é considerado pela Lei Trabalhista dia útil, mesmo o trabalhador não exercendo a sua atividade nesta data. O domingo é o descanso semanal remunerado não entra na contagem. A contagem dos dias úteis reinicia-se na segunda-feira dia 5 de Abril e vai até o dia 07.
Na dúvida acesse o site; http://ibradoc.org.br

Quanto ao pagamentos dos encargos sociais e tributários descontados das empregadas domésticas, com base no salário do mês de Março e a parte que cabe ao empregador, os referidos impostos devem ser pagos até a data de 07 de abril de 2021 sem multa,. juros e correções. Se o empregador não cumprir esta obrigação na data prevista, pagar atrasado,  vai ter o acréscimo de multa, juros e correção.

Obs; acesse o site do Ibradoc; http://ibradoc.org.br e confira tudo sobre a elegibilidade, calendário de pagamento do auxílio  emergencial, e contestação, recursos para quem não conseguiu o benefício ainda.

José Carlos
administrator
José Carlos do Nascimento, brasileiro, casado, pastor, teólogo, assistente Jurídico, Jornalista, blogueiro, com formação em arbitragem e mediação trabalhista, Perícia Judicial e Assistência Técnica, fundador e presidente da Ong Instituto Brasil Doméstico Cidadão (Ibradoc), criador dos sites: www.ibradoc.org.br ,www.domesticocidadao.com.br e www.direitostrabalhistas.net José Carlos do Nascimento, nasceu na cidade de Álvares Machado - Estado de São Paulo, filho de uma costureira, pai desconhecido, foi criado até os 6 anos de idade pela mãe, depois pela avó materna, dois tios e duas tias. A maioria das mulheres da família exerceram a função de empregadas domésticas, para ajudar no sustento da família.José Carlos durante a sua infância exerceu diversas atividades, desde os 8 anos de idade, como trabalhador rural (popularmente chamado de boia fria ) nas colheitas de amendoim, algodão, plantio de mudas de café. Trabalhou também como pedreiro, carpinteiro, empregado doméstico, departamento pessoal e RH de empresas e escritórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *