Pagamento do salário do mês 07/2019

Pagamento do salário do mês 07/2019

Informamos aos empregadores domésticos que o pagamento dos salários dos empregados domésticos referente ao mês de Julho de 2019 devem serem pagos até o dia 06 de Agosto de 2019, quinto dia útil do mês posterior ao trabalhado. O empregador doméstico deve sempre considerar que para efeito de contagem do quinto dia útil deve ser…

Saque do FGTS empregada doméstica

Saque do FGTS empregada doméstica

Após a aprovação da Lei complementar 150/2015 o empregador doméstico passou a ter a obrigação de pagar mensalmente 8% (oito por cento) do salário/remuneração mensalmente como FGTS – Fundo de Garantia por tempo de Serviço do empregado doméstico contratado. Por exemplo, se o empregado doméstico ganha R$ 2.000,00 (dois mil reais ) fixo por mês…

eSocial do empregador doméstico

eSocial do empregador doméstico

Com a criação da Lei complementar 150/2015 foi criado o e social do empregador doméstico. Mas o que é o e social do empregador doméstico ? O e Social do empregador doméstico é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais , previdenciárias e trabalhistas do empregador doméstico e também do empregado doméstico. Ele é…

Vencimento dos salários e encargos sociais mês 06/2019

Vencimento dos salários e encargos sociais mês 06/2019

Referente aos salários do mês de Junho de 2019 a data de vencimento será no dia 05 de Julho(sexta-feira próxima) de 2019 ou seja no quinto dia útil do mês subsequente ao vencimento conforme define a Legislação Trabalhista vigente. Exceto se estiver previsão mais benéfica ao trabalhador previsto em convenção, acordo coletivo de trabalho abrangendo…

Origem do trabalho doméstico no Brasil

Origem do trabalho doméstico no Brasil

Desde o período colonial, da escravidão, crianças, adolescentes, homens e Mulheres “negras” (escravos vindos da África) exerciam funções domésticas como jardineiros, mucamas, amas de leite, aias, pajens,cozinheiros, também tinham a obrigação de cuidar dos filhos dos Senhores.Estes trabalhadores eram tratados sem nenhuma dignidade humana, como uma “coisa” qualquer, “objeto”, eles eram escravos. Estes trabalhadores exerciam…